quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Who is Flávia.

Primeiramente eu peço desculpas pela demora em responder os comentários, - alguns ainda não respondidos - mas como eu já havia dito, eu estava viajando e agora minha vida está uma correria, mas sempre terei tempo para o Blog. Hoje vim postar um questionário que recebi da Carolina que escreve em Sweet Carolina, da Amanda que escreve Palavras soltas e da Karine que escreve Meu mundo.

1- Qual meu objetivo mais pessoal ?
O mais pessoal mesmo, no momento, é conseguir levar essa vida pra frente e ser alguém.

2- Que tipo de musica você prefere ?
Como já disse aqui no blog, sou bem eclética em relação à musica. Nessa ultima semana que passei na Bahia, aprendi a gostar e até a dançar um bom axé. Mas eu prefiro ouvir o velho Renato Russo tocando melodias como Serenissima. Músicas com letra, melodia e sentido me fazem bem. Acho que a música tem um poder de influência enorme sobre as pessoas, mas isso já é outro assunto.

3- Tem alguma musica em especial ?
Acho que depende do momento. Em cada instante é uma música. E agora, ainda estou no clima baiano gostaria de citar alguma música de lá, mas isso decairia muito minha relação comigo mesma, então eu cito Parabólica, pois me trazem lembranças.

4- Gosta de ver fotos ?
Como em todas as outras respostas eu fui além da pergunta, dizer apenas que eu gosto seria quase ridículo, então eu digo que gosto de ver, de tirar, de fugir delas de vez em quando. De tudo um pouco né. Assim como disse a Carol, são belas recordações.

5- Qual foi o ultimo filme que viu no cinema ?
Muita calma nessa hora, que apesar de ser brasileiro, agradou muito o meu gosto.

6- Você é convencida ?
Tem gente que diz que sim, mas não ligo muito pra essas vozes, pois são desconhecidas. Não diria que sou convencida, mas também passo longe de não ser convencida. Entendem? 

7- Quais problemas mundiais te preocupam mais ?
Essas chuvas no Rio de Janeiro, me deixaram de cabeça quente, acho que por amigos que moram nas cidades afetadas e por estar quase prestes a viajar pro Rio. Mas o que mais preocupa é que ninguém entende que isso tudo que está acontecendo só acontece porque nós mesmos começamos com essa guerra. Até estava conversando com minha irmã enquanto víamos um noticiário sobre o Rio, eu acho que essa é a nossa Terceira Guerra Mundial. O nosso mundo vai acabar assim, e como já disse Nostradamus (não estou certa de que foi ele) a Quarta Guerra Mundial será de paus e pedras.

8- Até aonde é capaz de ir por amor ?
Se amor, não tem essa de se é verdade, se é amor, é amor mesmo. Eu iria até o fim, por quem eu amo. Tem gente que não sabe o verdadeiro valor do amor, e confunde. Amor é o que se sente pelo pai e pela mãe. Por eles, você iria até onde? 

9- Gosta de ler ?
Desde pequena. Tinha uma estante cheia de livros e gibis. Aos sete anos já havia lido tudo que tinha por lá. Mas com o tempo eu conheci outros prazeres da vida, e minha mãe diz que eu troquei os livros pela internet. Não diria que isso é 100% mentira, mas minha leitura decaiu muito.

10- O que acha muito romântico ?
Acho que quando se ama, até a lasquinha do sorvete que estava na sua bochecha e ele tirou chega a ser romântico. O amor faz a gente ficar meio bobo, vendo tudo mais colorido. Qualquer ação que ele tiver será boa.

11- O que acha da Homossexualidade?
Eu respeito muito. Com certeza eu já olhei torto pra homossexuais, mas hoje mudei meu conceito. Assim como eu gosto do sexo oposto, cada um tem a opção de escolher. É certo que Deus criou o homem e a mulher para se completarem, mas se um homem escolhe outro homem para ser o seu complemento, isso é uma escolha dele. Eu poderia muito bem escolher uma mulher para me completar. Não é errado. É a maneira que eles escolheram para ser feliz. Tenho amigos homo e bi. Adoro eles. Mas com certeza as coisas são bem mais complicadas pra eles.

12- Ainda faltam muitos sonhos para você realizar ?
Ainda não realizei a lista dos 101 que tenho aqui no Blog, quanto mais todos os meus sonhos. E mesmo que tivesse realizado, sempre surgem novas buscas.

13- Você é capaz de morrer por alguém ?
Agora eu posso dizer que morreria até pelo meu cachorro, mas quero ver na hora que ele for atravessar a rua e vier um carro, e eu me enfiar na frente dele. É complicado responder sobre isso. Mas eu morreria pelo amor, pelos amados. Assim como já respondi. Pelo amor eu iria até o fim. Mãe, pai e irmãs, merecem qualquer atitude minha. Se algum deles precisasse de um rim, ou fígado, ou sangue ou até mesmo um coração, o meu está a disposição. Seria errado eu citar nome de amigas por aqui. Mas eu morreria por muitas delas.

14- Você acredita em horóscopo ? porque ?
Não. Eu ter nascido em abril, e ser de Aries não significa que eu combino extremamente com Peixes, ou que a mudança de lua traz felicidade, que eu tenho dias da sorte e que minhas características podem ser descritas pelo dia que eu nasci. É tudo mera coincidência. 

15- Você é organizado ?
Depende do seu conceito de organização. Acho que eu e minha mãe temos conceitos bem diferentes. Eu deixo as coisas organizadas de modo que eu consiga achas. Se são minhas coisas, apenas eu precisarei de meche-las. Mas quando minha mãe toca nas minhas gavetas, eu fico perdida em tanta organização. 

16- Você tem medo de andar de avião ?
Não. Mas pelo fato de todo mundo falar desse medo, vem na mente que a gente deve ter medo. E eu nunca andei, então devo esperar o momento. 

17- Gosta de sol? praia ?
Com certeza. O mar,o sol, a praia... Tudo isso transmite uma energia diferente daquele que eu encontro na cidade. É bem melhor essa maresia.

18- Você usa óculos ?
Não, nem de sol. A sensação que eu tenho é de que algo está tampando minha visão, e não melhorando. Mas eu deveria usar acho que meio grau em cada olho, mas quando eu era menor, fingi que tinha perdido o óculos, e desde então nunca mais procurei saber.

19- O que faz sábado de manha ?
Depende de qual sábado você se refere. Cada sábado é uma nova aventura.

20- Você ve muita tv?
Não muita, assisto à alguns seriados, e desenhos e filmes e noticiários. É. Acho que assisto bastante sim.

21- Tem algum fetiche ?
Tenho que confessar que procurei o significado. De acordo com minha descoberta fetiche é um objeto desejo. Se eu estiver certa, então sim, eu tenho meu fetiche. Agora se eu estiver errada, por favor, me avisem. Os comentários não servem apenas para pedidos.

22- O que você mudaria no mundo ?
Acho que tamanha influência em minhas mãos daria errado e o tornaria pior. Mas se fosse pra mudar algo, teria que mudar a mente das pessoas. Afinal, de que adiantaria eu acabar com o que o mundo tem de ruim, se as pessoas poderiam criar e começar tudo de novo!?

23- Você é muito vaidoso(a)?
Não. Nem um pouco. Se deixassem eu sairia de pijama pela rua. Não pela preguiça (ela só influência isso), mas pela falta de vontade. Eu odeio passar maquilagem, me arrumar toda (se bem que quando isso acontece eu até gosto do resultado). Não acho necessário. Prefiro se eu mesma. Minha irmã cuida da parte da beleza, eu cuido do resto.
 
24- Você gosta de seus vizinhos ?
Minha rua é bem pequena. Tem um terreno baldio em frente à minha casa, do qual não mora ninguém, obvio. Do meu lado direito, as pessoas não moram naquela casa por muito tempo, então se torna difícil fazer amizade. Se bem que quando eu era mais nova, era bem amiga de quem morava lá. Tem ótimas lembranças dos vizinhos que tive lá. No meu lado esquerdo, mora pessoas que eu sou muito amiga. Já até pulei o muro deles pra entrar em casa. Considero parte da familia. Eles são nossos vizinhos antes mesmos de me tornar vizinha deles, se é que me entendem. Sobrou na rua, apenas o prédio. Não sou amiga de todos lá. As pessoas se mudam com frequência. Me tornei amiga de um morador de lá, pois erámos da mesma sala, então acabei virando amiga de outros moradores de lá. Descobri até que tenho um primo que mora lá.

25- Gosta de sopas ?
Não, comida de velho. Vou comer muito dela quando for velha. Prefiro comida mastigavél.

26- A que horas você levanta?
Quando tem aula é relativo, cada dia em um horário. Ora quinze pras sete, ora seis meia. Imagine só quando eu não tenho aula?!

27- Partilha seu quarto com alguém ?
Duas irmãs mais velhas, (futuramente uma só), e todos meus amigos imaginários. 

28- Você é uma pessoa simples ?
Simples de coração.

29- Você tem boa memoria ?
Guardo algumas coisas da infância, e esqueço de que horas acordei ontem. Então é relativo. Guardo coisas sem sentido e coisas importantes, mas não sou eu que escolho do que me lembrar.

30- Você ve desenho animado ?
Sim. Desde o velho pica pau, até padrinhos mágicos que combate com bob esponja pra ver qual é o melhor.

31- Tem jeito para escolher presente ?
Não mesmo. Mas se eu conheço bem a pessoa - quando digo bem, quero dizer até a pinta do lado olho - acho que levo um jeitinho. 

32- Você ja acampou ?
No quintal da minha casa. Mas foi de barraca e tudo.

33- O que faz nas suas ferias de verão ?
As vezes eu viajo. Mas como isso depende muito da minha condição social -maldito mundo capitalista- eu nem sempre tenho a possibilidade de viajar, então eu saio com amigos, fico em casa, leio um livro, e as outras coisas naturais que faço nos outros dias.

34- Sai a noite ? Aonde costuma ir ?
Sou bem saideira, mas saio mais de dia. quando saio a noite, vou à festas, pizzaria, açai, cinema. O lugar depende da companhia. Normalmente saio a noite quando alguém me chama.

35- Primeira coisa que você lava no banheiro ?
Se você estiver falando de ao acordar, ir na pia, pela lógica, as mãos. Agora, quando estou no banho, acho que o rosto.

36- Com quem você vai estar hoje a noite ?
Hoje de tarde, de noite, amanhã e até não sei quando, com a familia e os dois acolhedores. Acolhedores são pessoas que não tem familia, ou cujo pai e/ou mãe bebem, usam drogas e entre outros, e abandonam os filhos. Meu pai fez um trabalho para arranjar um lugar temporário para esses filhos ficarem. Esse lugar é na casa de pessoas que querem cuidar desses filhos. Chama-se Familias Acolhedoras. Minha familia, obviamente faz parte e estamos com duas crianças em casa. 

37- O que você vai fazer amanha ?
Se dependesse de mim, eu sairia com amigos que não vejo desde o ano passado. Mas eu tenho acolhedores por aqui, então vou cuidar deles.

38- Qual foi a ultima vez que você chorou ?
Aah, eu não me lembro bem ao certo não. Os últimos choros que vieram passaram rápido. A ultima vez que eu chorei e que me lembro que foi forte, foi em um aniversário da irmã de uma amiga minha. Prefiro não comentar. Para mais detalhes entre em contato comigo. 

39- Estação preferida ?
Verão.

40- Alguma vez já bateu em alguém ?
Já. Mas não foi pra doer, era amigável. -ou não.

41- Qual foi a última pergunta que você fez ?
Jogar video game é tão difícil assim?

42- Diz o que te vier a cabeça
Vem tantas coisas na minha cabeça, e mesmo que eu falasse só uma, vocês nunca entenderiam.


Dizem que eu tenho que indicar a dez Blogs.

Pronto, finalmente acabei, mas vou fugir da regra desses dez blogs, e vou indicar pra um amigo meu, que está começando. Only a part of me
Agora sim, pronto.

3 comentários:

Any disse...

40- Alguma vez já bateu em alguém ?
Já. Mas não foi pra doer, era amigável. -ou não.


muito amigáveel hein.. ¬¬
hsauahsuashuashuas

Nati Pereira disse...

Adorei tuas respostas. Beijo

Geovanna A. disse...

Obrigada pelo indicação do questionário!