quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Você manda minha dor pra longe

Versão dela:

 -Faz tempo que a gente não faz isso. Eu senti tua falta. 
 -Ah, como você mesmo disse: namorar toma muito tempo da gente.
 -É, me trocou pela namorada!
Você falava assim só porque sabia que me irritava. 
 -Ah, você é tão boba. Eu não te troco por nada. Você é minha melhor amiga.
Realmente, fazia um bom que não me deitava com você na grama do parque para olharmos as nuvens e falarmos da vida. E eu sentia tanta falta daquilo, que não chegava a notar. Você fazia minha vida agitada ficar calma, mesmo fazendo meu coração bater mais forte. Deitada na grama ao teu lado, eu esquecia de tudo.
 -Mas e você? Como anda as coisas com o Diego?
 -Nossa, você está atrasado mesmo. Essas férias nos deixou bem afastados. Decidimos por terminar. 
 - Tá solteira então? Pena que eu não estou.
Você sempre levou tudo na brincadeira, mas eu queria que cada palavra que saísse da tua boca fosse verdade. Pelo menos eu tinha uma certeza, dentre todas essas brincadeiras, sempre sorriamos, e o teu sorriso ao meu lado, sempre é verdadeiro. E o melhor de tudo é que você também me faz sorrir. Mas de repente tua fisionomia mudou. Recebeu uma mensagem dela, e tinha que ir embora.
 -Desculpa, mas eu já tenho que ir. 
 -Entendo. Vamos então.
 -Tira essa cara fechada. Eu não estou te trocando.
Você me levantou, e fomos embora dali, juntos, mas calados e sem sorrir. Tudo que eu queria dizer é que eu adoro o jeito que você sorri. É, queria que você soubesse que adoro o jeito que você sorri. Só isso.



Versão dele:

Quando você me ligou, chamando pra ir naquele parque que a gente se conheceu, porque sentia saudades de mim, que precisava conversar, e que as aulas já iriam voltar, meu coração pulou. 
 - Faz tanto tempo que não venho aqui. Senti tua falta.
 - Namoro toma tempo da gente. - Apesar de dizer isso, queria dizer que vir aqui sem você, não tinha graça.
 - Tá de namorada nova, e esquece dos amigos.
 - Você é tão boba. Eu não te troco por nada. Você sempre será minha melhor amiga. - E em toda frase que falava, soltava um risinho sem graça. Apesar de todos esses anos de amizade, você ainda me deixa tímido
 - Mas e você, está namorando com o Diego?
 - Não, a gente terminou. Essas férias nos afastou muito.
Isso me deixou nervoso. Saber que agora você estava sozinha, e eu não podia estar com você, isso me deixou nervoso. Sempre que estou nervoso tendo a fazer piadas
 - Está solteira então? Pena que não estou. - Sempre rindo sem graça ao fim de cada frase.
E ficamos ali, pela tarde toda, como fazíamos quando era mais novos, vendo as nuvens mudar de formas. E assim eu me sentia bem. Você sorria de vez em quando, me fazendo sorrir também. Teu sorriso é tão bonito. Mas isso não poderia durar a vida toda. Recebi uma mensagem, da minha namorada. Tinha que ir embora. Isso meu deixou triste, eu não tinha vontade de sair dali, de te deixar. Você percebeu que já era hora de ir. Sua fisionomia mudou. Você não sorria mais.
 -Desculpe, mas eu tenho que ir.
 - Entendo. Vamos então.
 - Coloque logo um sorriso no rosto. Eu não estou te trocando. 
Eu te ajudei a levantar, e fomos embora. Ambos calados, e sem sorrir agora. Eu odeio te ver desse jeito. Você deveria saber, mas a verdade é que eu te amo. Eu queria que você soubesse que adoro o jeito que você sorri. O teu sorriso me passa paz, você me transmite algo que ninguém nunca conseguiu.
 - Deveríamos fazer mais isso. - Disse bem baixinho e com medo de ser escutado.




Pauta para 54ª Edição Visual do Bloínquês e 54ª Edição Musical do Bloínquês. 

Um comentário:

Any disse...

ai, eu amei fuve *-*